Ana Sofia Santos, in Portugal Diário
Principais actividades visam sensibilização pública contra a «pobreza e a exclusão social»
Os membros do Secretariado Executivo do Fórum Não Governamental de Acção para a Inclusão (FNGIS) tiveram a iniciativa de lançar o projecto Isto Inclui-me: da Participação à Inclusão.
A acção visa «promover os mecanismos da participação cívica, das organizações e dos cidadãos em geral, com especial ênfase nas próprias pessoas que vivem em situação de pobreza e de exclusão social», envolvendo também os meios de comunicação social.
Portugal com «níveis elevadíssimos» de pobreza
Pobres, cada vez mais pobres
Em declarações ao PortugalDiário, Rogério Silva, técnico da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local (ANIMAR) disse que a campanha visa «sensibilizar os cidadãos» para a «pobreza e a exclusão social».
Contactada pelo PortugalDiário, Cármen Rasquete, assessora do Secretariado Executivo da Associação de Apoio à Vítima (APAV) revelou que a campanha começou em Setembro de 2007.
As principais actividades visam, para além da sensibilização pública, a promoção de workshops locais que consistem em sessões de debate sobre temáticas relacionadas com a pobreza.
A campanha, segundo Cármen Rasquete, era suposto terminar em Dezembro de 2007, no entanto, os meios de comunicação social continuam a divulgá-la. A assessora prevê que termine em finais de Fevereiro de 2008.