10.2.16

Corrida da Solidariedade: 10 km para ajudar a APAV

Ana Luísa Bernardino, in "New in Town"

As inscrições já abriram. O percurso é junto ao rio Tejo, em Lisboa.

Ajudar quem precisa e queimar calorias: cá está uma boa ideia. E quem precisa é a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), e os que vão queimar calorias só vão ter de correr dez quilómetros, aqui com umas aspas no "só", porque nem toda a gente tem preparação para fazer a distância com uma perna às costas. A prova começa na Rua 1.º de Maio (perto do Largo do Calvário), vai sempre junto ao Tejo até ao Mercado da Ribeira, perto do Cais do Sodré, e volta para trás em direção a Algés. Há aí um retorno e a prova termina na Praça do Império, em frente a Mosteiro dos Jerónimos. Para quem não gosta de correr, há outra hipótese: a chamada Marcha das Famílias, uma caminhada de 3,5 quilómetros.

A 13ª Corrida de Solidariedade ISCPSI acontece a 13 de março, com a partida a ser dada às 9h30. A todos os participantes é entregue um dorsal, com chip integrado, que é o que depois regista o lugar em que cada pessoa ficou, no final da prova. Deverá ser levantado entre 11 e 13 de março: nos dois primeiros dias entre as 15 horas e as 21 horas e no dia da prova entre as 7 horas e as 8h30. Além do dorsal, todos os participantes vão receber um kit de participação com um saco, uma T-shirt e outros brindes.

As inscrições para a corrida e para a marcha têm o valor de 8€, já estão abertas e podem ser feitas online, até 7 de março, às 23h59, que é a data limite.