1.2.16

Prémio ajuda no combate à pobreza

Juliana Baptista, in "Fátima Missionária"

Projetos com capacidade para ajudar grupos de risco mais vulneráveis à pobreza e à exclusão social podem ser distinguidos com o prémio criado por uma instituição bancária

Com o propósito de melhorar as condições de vida de pessoas que se encontrem em situação de pobreza e de exclusão social, acaba de ser lançado o Prémio BPI Solidário, no valor anual de 500 mil euros. A fase de candidaturas para este galardão decorre de 2 a 29 de maio.

Durante este período, as instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Portugal, poderão apresentar projetos sólidos e inovadores nesta área. As candidaturas serão avaliadas pela sua qualidade técnica e sustentabilidade.

O Prémio BPI Solidário complementa o apoio já atribuído com os Prémios BPI Capacitar e BPI Seniores, dirigindo-se às crianças e jovens, desempregados de longa duração, famílias monoparentais, imigrantes, minorias étnicas e refugiados, reclusos e ex-reclusos, sem-abrigo, toxicodependentes e vítimas de violência. No total, em 2016 o banco deverá atribuir 1,5 milhões de euros a projetos de solidariedade.