10.10.17

VILA DE REI - “Semana do Envelhecimento Ativo” com várias atividades

in Rádio Condestável

Vai ter lugar em Vila de Rei, entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro, nova edição da semana do envelhecimento ativo. Trata-se de uma parceria entre o Município Vilarregense e a Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei (CPIRVR), CLDS 3G e Centro de Saúde de Vila de Rei.
O programa da iniciativa inclui a realização de diversas ações e atividades de prevenção e de sensibilização em áreas como a saúde, cultura, desporto e educação, com destaque para a realização de rastreios de saúde, ação de sensabilização com a GNR, palestra sobre nutrição, atividades desportivas diversas e uma visita à Feira Nacional do Cavalo, na Golegã.

A iniciativa tem como destinatários os Vilarregenses com idade igual ou superior a 50 anos, não sendo necessária qualquer inscrição.
Ricardo Aires, presidente da câmara adianta em nota enviada à comunicação social que “a Semana do Envelhecimento Ativo pretende desenvolver um conjunto de iniciativas que promovem a autonomia e independência da nossa população sénior, promovendo a sua participação ativa a nível social, cultural e cívico, contribuindo assim para o seu bem-estar físico, psíquico e social.”

De acordo com o programa, dia 30 de outubro, entre as 10:00 e as 12:00 decorrerá uma aula de hidroginástica e jogos tradicionais, na piscina e no polidesportivo. Entre as 14:00 e as 16:00 terá lugar uma aula aberta de artes decorativas da Universidade Sénior na biblioteca. Dia 31, decorrerão rastreios de saúde abertos a toda a comunidade, durante a manhã, no edifício do Mercado Municipal. À tarde destaque para a ação de sensibilização sobre burlas, com a GNR, na biblioteca. Dia 2 de novembro, pela manhã, nova sessão de rastreios de saúde e à tarde a biblioteca recebe uma palestra sobre nutrição. Na sexta-feira, dia 3, terão lugar jogos de tabuleiro na biblioteca e À tarde decorrerá uma visita à destilaria e lagar municipal com direito a lanche convívio. Esta semana termina dia 4 com uma visita à Feira do Cavalo, na Golegã, sendo que as inscrições continuam abertas e podem ser feitas até dia 31 de outubro.