25.10.17

Portalegre: “Há dificuldades em encontrar pessoas para trabalhar”

Carla Aguiã, in Rádio Portalegre

Portalegre “melhorou em termos económicos e há cada vez mais dificuldades em encontrar pessoas para trabalhar” disse, hoje, a presidente da autarquia local.

Adelaide Teixeira falava no Jardim da Av. Da Liberdade, em Portalegre, onde se juntaram centenas de pessoas, à volta de uma “tenda solidária” pela erradicação da pobreza e exclusão social.

A autarca acrescenta que a solidão é uma dos maiores flagelos de “envelhecido” distrito de Portalegre.

Também presente na iniciativa, o diretor distrital da Segurança Social, João Carlos Laranjo, afirmou que chegam à instituição “situações complicadas” que só podem ser minimizadas com um trabalho coletivo.

Para o dirigente “todos somos responsáveis” e todos, instituições e sociedade civil, tem o dever de ajudar quem mais precisa.

A “tenda solidária” foi construída com 45 faixas de instituições do concelho de Portalegre, com mensagens contra a pobreza e exclusão social, o evento reuniu centenas de pessoas, no Jardim da Av. da Liberdade, para um momento de reflexão e sensibilização.

Uma ação importante, porque “é preciso ter condições de vida”, disse à Rádio Portalegre o Rodrigo do 5º ano da Escola José Régio.

A iniciativa foi dinamizada pelo núcleo de Portalegre da Rede Europeia Anti Pobreza.