2007-11-20 15:00
Espanha
Zidane e Ronaldo jogam contra a pobreza
Encontro solidário junta várias figuras do futebol e quase 30 mil pessoas nas bancadas do Estádio de Málaga.
[ Última actualização às 15:00 do dia 20/11/2007 ]
Vídeo
Comentar
Enviar por email
Imprimir
Mais notícias
in TVI
Zidane e Ronaldo juntaram-se, segunda-feira, a vários amigos para jogar uma partida solidária contra a pobreza. Os dois antigos companheiros no Real Madrid contaram também com o apoio das «Nações Unidas» e de 30 mil pessoas nas bancadas do Estádio La Rosaleda, em Málaga, Espanha.
Por boa vontade e por amizade a Ronaldo e Zidane, reuniram-se várias figuras do futebol e quase 30 mil pessoas nas bancadas do estádio que é a casa do Málaga, equipa da segunda divisão espanhola que até tem três portugueses no plantel: Hélder Rosário, Eliseu e Paulo Jorge. Nenhum jogador do Málaga esteve em campo, mas houve jogadores do campo português no relvado.
Pedro Emanuel e Nuno do FC Porto, Jehle do Boavista, Ronny do Sporting e todos viram o um golo do anfitrião da festa, Zidane. O outro anfitrião, Ronaldo, jogador do AC Milan que até surgiu com um novo visual, foi tentando marcar, mas sem sucesso.
Foi um jogo entre amigos, um jogo com receitas a favor da luta contra a pobreza, mas, mesmo amigos, já se sabe, ninguém gosta de perder e o resultado até acabou num empate. Júlio dos Santos e Negredo marcaram para a equipa de Ronaldo e os amigos do brasileiro quase chegaram à vantagem, mas Michael Schumacher foi travado a tempo pelo guarda-redes amigo de Zidane, num encontro que acabou empatado 2-2.