2.2.08

Mais de 61 mil pedidos

in Jornal de Notícias

O serviço de atendimento do Instituto de Apoio à Criança (IAC), criado para prevenir situações de perigo e promover os direitos das crianças, recebeu, em 19 anos de existência, 61 738 mil pedidos de ajuda através da sua linha telefónica. O SOS Criança, criado a 22 de Novembro de 1988, é um serviço de âmbito nacional, que tem como população- -alvo crianças e jovens até aos 18 anos e famílias, assim como os profissionais que trabalham nestas áreas e cidadãos com preocupações neste âmbito. Prevenir situações de perigo ou problema, ouvir e dar voz à criança e ao jovem, promover e defender os direitos da criança e garantir-lhe o direito à palavra, protecção em situação de risco/ou maus-tratos é um dos objectivos centrais do serviço, a quem foi agora atribuído o número único europeu 116111 que, num futuro próximo, irá substituir o 800202651.