5.6.23

Abriu o concurso para substituir Graça Freitas. Prazo para candidaturas é de dez dias úteis

Alexandra Campos, in Público


Graça Freitas tem que aguardar pela conclusão do concurso para director-geral, que acaba de abrir e é “urgente”. Vencimento-base é de 3854,55 euros mais 803,13 euros para despesas de representação.

Se está interessado em candidatar-se ao cargo de director-geral da Saúde prepare-se porque tem que ser rápido. A Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap) abriu finalmente esta segunda-feira o concurso, com carácter de urgência, para a substituição de Graça Freitas, que continua temporariamente na liderança da instituição. O prazo para a apresentação de candidaturas - que será feita no site da Cresap - é de dez dias úteis.

Directora-geral da saúde desde 2018, Graça Freitas não quis renovar o seu mandato, que terminou em Dezembro passado, mas o concurso para a sua substituição arrastou-se e apenas acelerou depois de o único subdirector-geral, Rui Portugal, se ter demitido na semana passada, sem apresentar justificações. Rui Portugal estava a substituir Graça Freitas, que se encontrava de férias enquanto aguardava pela aposentação.

[Artigo exclusivo para assinantes]