28.8.23

30 MILHÕES TRANSFORMAM QUINTA DO LORDE

Carla Sousa, in JM Madeira

No primeiro semestre de 2024, o antigo resort do Caniçal dará lugar ao hotel ‘Dreams Madeira’. A remodelação significou um investimento de 30 milhões de euros e a unidade, que vai funcionar num regime de tudo incluído, ficará ligada à cadeia hoteleira internacional Hyatt. Terá 360 quartos, 12 espaços de restauração e vai empregar 250 pessoas.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um triste realidade. “Dinheiro não basta para sair da pobreza”. A pobreza tem várias causasm na opinião de Agostinho Moreira, da rede europeia anti-pobreza, que diz ser prioritário “atuar na família em primeiro lugar”. Sílvia Ferreira, do CASA, mostra preocupação com a falta de habitação e a toxicodependência.

Saiba ainda que “é fácil ser chef, ser bom cozinheiro é mais difícil”. Comunica como poucos e cozinha de forma distinta. Octávio Freitas, convidado de ontem da iniciativa do JM e do Centro Comercial La Vie, confessa ser chef por “vocação”.

Destaque também nesta edição para o turismo: 152 mil euros asseguram a Festa do Vinho Madeira, e para o despovoamento que preocupa em São Vicente. Autarcas entendem que a fixação dos residentes “deve ser uma preocupação coletiva”. Albuquerque considera que “o município está à altura do desafio”.