29.12.14

Modelos seniores são as novas musas de Dolce & Gabbana

por Ana Filipe Silveira, in Diário de Notícias

A marca italiana de luxo volta a recorrer a idosos para fazer publicidade à sua próxima coleção.

Não têm corpos esbeltos, cabelos reluzentes ou peles douradas, não sabem fazer poses sensuais nem andam em saltos altos. Ainda assim, são as novas estrelas da moda internacional. Para promover a sua coleção primavera-verão 2015, a Dolce & Gabbana (D&G) voltou a romper com a tradição e elegeu-as como protagonistas. São três idosas e as suas imagens andam a dar a volta ao mundo.

Desde que a marca criada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana publicou a primeira fotografia alusiva a esta campanha nas redes sociais, no início da semana, que o trio tem honras de destaque em jornais em todo o mundo. E não é para menos. Com trajes de inspiração espanhola, tiaras floridas na cabeça, malas ou clutches ao colo e sorrisos estampados no rosto, estas três desconhecidas são mais uma prova de que a moda também é pensada para os menos jovens. Como justifica a legenda de uma das imagens: "O riso de uma mulher de qualquer idade é sinónimo de pura beleza."