25.1.16

Mais apoios à solidariedade

In "Diário de Notícias"

Movimento Mais para Todos entrega novamente mais de um milhão de euros a projetos de solidariedade ~

A missão solidária, divulgada pelo Lidl, supera o sucesso alcançado no ano passado e volta a angariar mais de um milhão de euros para financiar projetos de Instituições Particulares de Solidariedade Social.

O Movimento Mais para Todos alcançou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros, resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu dei a 24 de dezembro nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728 000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras.

Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl, conseguiu mobilizar os consumidores que, sem contribuírem com um cêntimo do seu bolso, apoiaram o projeto ao escolherem marcas socialmente responsáveis que doaram por eles. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M's, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.

As IPSS apresentaram a sua candidatura em www.maisparatodos.pt até meados de janeiro e é também nesta plataforma que pode ser encontrada toda a informação sobre o projeto e onde mais tarde vão ser revelados os projetos a serem apoiados nesta segunda edição. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projeto por distrito (Portugal Continental) tendo por base critérios objetivos, efetivos e de igualdade.

Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projetos candidatos serão avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido.

Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os professores Américo Mendes, coordenador da ATES Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP - Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.