6.7.15

Especialistas combatem mendicidade forçada

in Fátima Missionária

Grupo de trabalho formado em Portugal para combater o tráfico de seres humanos e a mendicidade forçada reúne-se no Porto. Projeto decorre em simultâneo em cinco países europeus

O Seminário Final «Tráfico de Seres Humanos e Mendicidade Forçada», integrado no projeto europeu desenvolvido em cinco países comunitários e implementado em Portugal pela Rede Europeia Anti-Pobreza, vai realizar-se no próximo dia 14 de julho, no auditório da Atmosfera M, no Porto.

No encontro serão apresentados os resultados do Grupo de Trabalho criado no nosso país, para prevenir e combater o tráfico de seres humanos, relacionado com a exploração de indivíduos para a mendicidade, com especial enfoque nos estrangeiros e menores, enquanto potenciais vítimas deste tipo de situação.

No projeto, financiado pela Comissão Europeia, estão envolvidos representantes da Associação para o Planeamento da Família, Comissão para a Igualdade de Género, CPCJ do Porto Oriental, EAPN Portugal, Instituto de Apoio à Criança, Observatório do Tráfico de Seres Humanos, PSP, Polícia Judiciária, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras e Saúde em Português.