10.11.14

Subsídio só chega a 32% dos desempregados

Por Notícias Ao Minuto

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), obtidos pelo Dinheiro Vivo, revelam que três em cada dez desempregados não estão inscritos nos centros de emprego e que o número de pessoas sem trabalho há mais de dois anos tem aumentado.

Existem 688,9 mil desempregados portugueses segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) fornecidos ao Dinheiro Vivo. Contudo, apenas 223,5 mil pessoas é que recebem subsídio de desempregou, ou seja, 68% não tem direito a este apoio social.

Quando no primeiro trimestre de 2014 o número de desempregados ascendia aos 788,1 mil euros, cerca de 557,7 mil pessoas estavam à procura de emprego e inscritas nos centros de emprego. Mas destas, 298,4 mil afirmaram não receber nenhum subsídio de desemprego.

É possível ainda concluir que três em cada dez desempregados já não estão inscritos nos centros de emprego e, por isso, não entram para os cálculos.

Feitas as contas percebe-se que existem mais de 465,4 mil pessoas sem direito a subsídio, ou seja, isso representa quase 68% do total apurado no final do terceiro trimestre deste ano.