19.11.14

Papa vai rifar objectos pessoais para angariar dinheiro para os pobres

in RR

Se sempre sonhou ter um Fiat Panda 4x4, branco, com muito poucos quilómetros e cujo anterior dono é o vigário de Cristo na Terra, tudo por apenas 10 euros, agora é a sua oportunidade. O Papa Francisco decidiu leiloar este e outros objectos que tem recebido desde que foi eleito há cerca de 20 meses. O dinheiro angariado reverte para os pobres.

O leilão está a ser anunciado através de cartazes afixados em redor do Vaticano. Para além do automóvel pode-se ganhar um chapéu branco da marca Homero Ortega, bicicletas, uma máquina de tirar café e relógios. Há ainda uma série de "prémios de consoloção", não especificados.

Todos os objectos foram oferecidos ao Papa desde o início do seu pontificado. Normalmente estes presentes são depois distribuídos entre as missões ou ordens religiosas, ou então armazenadas, mas Francisco decidiu dar-lhes outro destino, através deste sorteio.

Os bilhetes para a rifa podem ser adquiridos nas lojas oficiais do Vaticano, incluindo a estação dos correios e os gabinetes de apoio ao turista e ao peregrino.