12.12.14

Cáritas reconhece que a campanha mundial contra a fome não está resultar

in TSF

O repto foi lançado pelo Papa há um ano. Num vídeo, que assinalou o lançamento da campanha mundial de luta contra a fome, Francisco desafiou todos para o combate contra aquilo que classificou como um «escândalo mundial». Em Portugal, a Cáritas ajudou, até setembro, mais de 54 mil famílias.

O presidente da Cáritas não vê resultados concretos da campanha mundial que o Papa Francisco lançou há cerca de um ano.

O chefe da Igreja Católica denunciou um escândalo mundial que afeta quase mil milhões de pessoas e ao lançar esta campanha queria pressionar os governos, as Nações Unidas e os cidadãos a lutarem contra a fome e contra o desperdício. A iniciativa envolve a Cáritas em todo o mundo.

Eugénio da Fonseca, presidente da Cáritas em Portugal, diz que o número de pessoas carenciadas tem aumentado e por isso, a campanha do Papa Francisco não tem sido um sucesso.

Para uma mudança de mentalidades há que trabalhar junto de alguns parceiros. A campanha, este ano, tem sido direcionada para ações de sensibilização e ações de formação.

Entrevistado pela TSF, Eugénio da Fonseca revelou que até ao passado mês de setembro, a Cáritas ajudou mais de 54 mil famílias.