24.5.16

Universidade Sénior de Gondomar integra Porto4Ageing

In "Viva Cidade"

A União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim passou a integrar o consórcio Porto4Ageing. O projeto visa formar um Centro de Excelência em Envelhecimento Ativo e Saudável.

A Universidade Sénior de Gondomar foi convidada a participar no consórcio Porto4Ageing, que tem como objetivo a formação de um Centro de Excelência em Envelhecimento Ativo e Saudável, além de procurar dar resposta ao desafio do envelhecimento da população.

Segundo o comunicado da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, o convite “partiu da análise do trabalho que vem sendo desenvolvido pela União de Freguesias na área do envelhecimento ativo, educação de adultos, promoção da saúde e bem estar da população mais idosa e pelo facto da autarquia ser membro da Rede Mundial das Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas, desde 2012, ainda como freguesia de S. Cosme”.

O Porto4Ageing assenta numa estrutura em rede composta por decisores políticos e prestadores de cuidados de saúde, universidades e centros de investigação, empresas e indústria, e a sociedade civil.