in Diana FM
Os "novos pobres", cujo número "está a aumentar", e a "pobreza envergonhada" são preocupações da Cáritas de Vila Viçosa, que está a desenvolver uma campanha de Natal para angariação de fundos, revelou hoje fonte da instituição.
Em declarações à Lusa, Tiago Abalroado, promotor das campanhas da Cáritas de Vila Viçosa, disse que o número de "novos pobres" que pede apoio à instituição "está em crescimento de forma notória", resultante sobretudo do desemprego e de pessoas que viram a sua vida "piorar em consequência da crise económica".
Tiago Abalroado explicou que a Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa tem vindo a prestar apoio às famílias carenciadas, havendo casos de "pobreza envergonhada e escondida", nomeadamente através do fornecimento de géneros alimentares, numa ação de "combate à pobreza e à exclusão social".
A instituição revelou que está a promover, até 31 de janeiro de 2011, uma campanha de Natal para angariação de fundos, que marca o início da operação "O Voluntariado no Combate à Pobreza e à Exclusão Social", que decorre até final de 2011, no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado.