9.12.11

Alunos agendam "flashmob" no Porto contra fim do passe escolar

in Jornal de Notícias

Os estudantes da Universidade do Porto entregam, no próximo dia 15, na Câmara do Porto, um abaixo-assinado contra o fim do passe escolar "Sub 23" e promovem, na próxima terça-feira, um "flashmob" na Trindade, no Porto, para assinalar o protesto.

Câmara do Porto "O passe escolar é uma necessidade e um direito dos estudantes, não é para cortar" é a frase que se lê no abaixo-assinado que os estudantes do Ensino Superior estão a realizar para exigir ao governo a manutenção daquela regalia que facilita a mobilidade dos alunos às suas faculdades.

O abaixo-assinado, dirigido ao Ministério da Educação, vai ser entregue dia 15 de Dezembro, às 16.30 horas, na Câmara Municipal do Porto, "porque o Governo Civil já não existe", adiantou Maria Silva, aluna da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

O protesto contra fim do passe escolar "Sub 23" foi lançado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mas conta com o apoio de várias faculdades da Universidade do Porto (UP).

O Belas Artes Movimento Unitário da Faculdade de Belas Artes da UP, o Movimento de Intervenção em Letras da Faculdade de Letras da UP, o Movimento de Engenharia da Faculdade Engenharia da UP ou o Grupo de Intervenção em Ciências da Faculdade de Ciências da UP também fazem parte desta iniciativa.