2.2.15

Escolas de ensino artístico abrem portas mesmo sem dinheiro

in RR

Associação tem reunião marcada com o Ministério da Educação no fim da semana, na qual espera que lhe seja comunicada uma solução para o problema. O Estado deve três milhões de euros a 15 estabelecimentos.

Apesar de ainda não terem recebido o que o Estado lhes deve, as escolas profissionais e artísticas abriram portas esta segunda-feira, na expectativa de uma resposta do Governo no final da semana.

“Ainda não recebemos a quantia em dívida. Todas as escolas de ensino artístico, neste momento, já esgotaram os seus ‘plafonds’. No entanto. vão abrir portas e receber os alunos normalmente. Essa é sempre a nossa primeira prioridade: procurar manter os alunos e funcionar com os alunos”, adianta o presidente da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Educativo, Rodrigo Queirós e Melo.

A associação tem reunião marcada para sexta-feira com o secretário de Estado da tutela, na qual espera que lhe seja comunicada uma solução para o problema.

“Esperamos que esta semana possa haver evoluções. Temos já agendada uma reunião com o senhor secretário de Estado para o final da semana e esperamos, nessa altura, termos já a solução para esta situação e a preparação do próximo ano lectivo”, adianta.

Em causa está uma dívida de três milhões de euros a 15 estabelecimentos de ensino.