11.2.15

UNICEF. Beckham lança programa para salvar crianças em risco de exclusão

in iOnline

Como forma de celebrar 10 anos como embaixador da UNICEF, David Beckham apresentou em Londres um projecto para salvar crianças em risco de exclusão. Unicef 7 é o nome do iniciativa, que irá ser desenvolvido nos próximos três anos.

Terá especial atenção para com as crianças que vivem sob condições de violência, abusos ou atingidos por doenças em lugares onde a falta de recursos não permite a sua recuperação. El Salvador é o país que terá mais atenção, porque é dos que apresenta a taxa de homicídios infantis mais alta do mundo. Também faz parte do programa Burkina Faso, já que uma em cada cinco crianças morrem por diarreia.

Na apresentação Beckham disse que agora que deixou o futebol tem mais tempo para se dedicar a esta causa que “nunca foi tão importante”. alertou que "a necessidade de ajudar as crianças nunca foi tão importante". "A minha fama abre as portas para projectos como este centrados na protecção das crianças e das mulheres", disse.

Recorde-se que Beckham começou na UNICEF em 2005, ano em que se tornou embaixador da ONG e desde então tem participado em vários programas para o desenvolvimento das crianças através do desporto.

O 7 do “Unicef 7” aproveita as referências futebolísticas de Beckham, uma vez que vai buscar o número da camisola que o celebrizou.