19.9.18

Associações de imigrantes recebem apoio de 200 mil euros para projetos

in DN

Vinte e uma associações de apoio aos imigrantes, espalhadas por todo o país, vão receber cerca de 200 mil euros no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante, que pretende ajudar projetos sobre acolhimento, diversidade ou mérito.

Em comunicado, o Alto Comissariado para as Migrações adianta que o Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante (PAAI) vai apoiar 65 atividades, de 21 associações de imigrantes de todo o país e ilhas, divididas em três áreas: "Acolhimento e Integração", "Valorização da Diversidade" e "Reconhecido Mérito".

Dentro destas áreas, há iniciativas ao nível do Apoio Psicossocial, Formação e Inserção Profissional, Saúde e Prevenção e Luta Contra a Mutilação Genital Feminina, entre outras.

O ACM explica que este programa só tem em consideração as associações reconhecidas por este organismo, entre as quais a Associação dos Amigos da Mulher Angolana, a Solidariedade Imigrantes, a Associação de Imigrantes de Gondomar, Casa do Brasil de Portugal, Estrela da Lusofonia, Centro Cultural Moldavo, Associação Balodiren, entre muitas outras.

Os protocolos vão ser assinados hoje à tarde, na presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes, em Lisboa.