28.9.07

Formação é prioritária para o país

in Jornal de Notícias

O presidente da Cotec - Associação Empresarial para a Inovação defendeu, ontem, que a valorização dos recursos humanos e a formação são prioridades para Portugal e que as empresas têm de inovar nos seus produtos, gestão e mercados. "A valorização dos recursos humanos é a maior prioridade, depois a formação contínua. A inovação está nas mãos das empresas, nos produtos, processos de gestão, mercados, é aí que temos de inovar", disse Artur Santos Silva, numa conferência de imprensa sobre o encontro da Cotec, que ontem reuniu em Lisboa cerca de 150 líderes de empresas multinacionais.

Artur Santos Silva sublinhou a crescente "ligação das universidades com as empresas", mas afirmou que "as universidades "não podem ficar à espera para criar serviços e gerar receitas, mas devem também ir procurar nas empresas novas oportunidades".

Quanto ao encontro no Centro Cultural de Belém, Santos Silva salientou que o objectivo é o alargamento do debate sobre a globalização a todas as empresas associadas da Cotec e à rede das PME Cotec. "Esta iniciativa dá projecção e beneficia as nossas empresas", disse.