in TVI
Presidente da Comissão Europeia fala em reconhecimento pelo trabalho feito
Vote 12345Resultado 123452 votos0 comentários O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, afirmou-se «comovido com o apoio unânime» que recebeu dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia para um segundo mandato à frente do executivo comunitário.
Líderes europeus ao lado de Durão Barroso
«O que posso dizer? Que estou extremamente orgulhoso do apoio unânime que recebi. Mais que orgulhoso, estou comovido. Foi para mim um momento muito importante receber este apoio, com tais palavras de apoio e reconhecimento pelo trabalho que a Comissão tem feito», disse na conferência de imprensa no final do primeiro dia do Conselho Europeu que decorre em Bruxelas.
Recordando que recebeu o apoio de líderes «de diferentes famílias políticas», da esquerda à direita, passando pelo centro, José Manuel Durão Barroso disse ter-se sentido particularmente orgulhoso por vários chefes de Estado e de Governo terem elogiado em particular o «respeito que sempre» mostrou por todos os Estados-membros.
«Há o sentimento de que o trabalho desta Comissão foi reconhecido por aqueles que têm trabalhado mais de perto connosco», declarou, segundo a agência Lusa.
Sócrates «orgulhoso»
José Sócrates, no final do jantar, manifestou a sua «satisfação» e «orgulho» pelo apoio «unânime» para mais cinco anos de Durão Barroso à frente da Comissão Europeia.
«Essa designação e esta decisão do Conselho enche-me de satisfação e deixa-me muito orgulhoso como português», afirmou. «É importante que [Durão Barroso] possa beneficiar não só do apoio do PPE (Partido Popular Europeu) mas também do PSE (Partido dos Socialistas Europeus) e também do LDR (Liberais)»,concluiu.