30.3.15

Pombal – Com a presença do Secretário de Estado do Emprego

Rádio97 FM Pombal

Associação dos Industriais debateu “Programa Operacional Inclusão Social e Emprego”

Pombal 97 fm / Trabalho – Octávio Oliveira, Secretário de Estado do Emprego esteve, em Pombal, participando numa conferência sobre o “Programa Operacional Inclusão Social e Emprego”, organizada pela Associação dos Industriais do Concelho de Pombal (AICP).

O governante garantiu que, durante a próxima semana, deverá ser publicado, em Diário da República, o “Programa Operacional Inclusão Social e Emprego”, que considerou tratar-se do único cujo regulamento específico não foi ainda sujeito a publicação.

No decorrer da sessão foram realizadas duas mesas redondas, nas quais foram apresentados vários projectos vocacionados para a inclusão social, nomeadamente pelos representantes da Associação “O Ninho”, do Projecto “Laço Branco”, do Departamento de Formação da Delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa, da Rede Europeia Anti-Pobreza e do Projecto “Rosa dos Ventos” (CLDS Pombal).

A iniciativa permitiu abordar aspectos técnicos e, simultaneamente, partilhar experiências práticas, visando estimular as entidades a intervir nesta área e a potenciar a utilização do “Programa Operacional”. Neste pormenor, uma das principais conclusões extraídas da sessão, foi a importância do trabalho em rede e das estratégias integradas de inclusão social.

O evento contou com a participação de representantes de várias entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Pombal, a Direcção Regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Núcleo de Intervenção Social do Instituto da Segurança Social e o Alto-Comissário para as Migrações.

“É objetivo da AICP envolver os vários produtores e atores económicos e sociais locais na realização dos seus eventos, iniciados com esta conferência, e pretendendo-se que seja alargado nos eventos previstos para os próximos meses”, referiu a associação pombalense.

(Texto escrito com a antiga grafia)