19.3.15

Francisco não esquece famílias pobres após visita e oferece 500 quilos de alimentos

in RR

O Papa Francisco ofereceu 500 quilos de alimentos à população pobre da paróquia de Santa Maria do Redentor, no bairro de Tor Bella Monaca, subúrbios de Roma.

A Rádio Vaticano revelou esta quarta-feira que o donativo foi confiado à associação “Medicina Solidale”, que se vai ocupar da distribuição dos produtos às famílias em dificuldades.

Na visita a esta paróquia, a 8 de Março, o Papa encontrou-se com um grupo de cerca de 80 pessoas doentes e com deficiência, num centro da Cáritas, no qual trabalham religiosas das Missionárias da Caridade, congregação fundada pela Madre Teresa de Calcutá.

O cabaz contendo vegetais enlatados, queijos, cereais e geleias e tomates, entre outros produtos, vai ser entregue por um representante pontifício que se vai deslocar, este sábado, à sede da associação para entregar os alimentos, em nome do Papa.

"Foi uma verdadeira surpresa quando chegou o telefonema que anunciava a oferta dos alimentos para as famílias mais pobres do bairro", confessa a directora da instituição, Lucia Ercoli, sublinhado: "O Papa não se esqueceu de nós e dez dias após a sua visita a Tor Bella Monaca, quis dar um sinal de sua proximidade para com aqueles que se encontram em dificuldades".

"Nós agradecemos de coração por ter dado esperança a muitos que vivem no sofrimento e excluídos", remata.