21.3.17

Ministro do Trabalho na UMinho falar sobre pobreza infantil

in Correio do Minho

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, está na Universidade do Minho esta terça-feira, dia 21, às 16 horas, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga, para participar na conferência “Pobreza Infantil: Que Prioridades para as Políticas Públicas?”.

Esta iniciativa insere-se no ciclo de debates do Programa Nacional de Reformas, que decorre em várias cidades do país até abril. A entrada é livre. A sessão de abertura conta com a intervenção de Pedro Camões, vice-presidente da Escola de Economia e Gestão (EEG), que organiza a iniciativa a nível local.

Além de Vieira da Silva, a mesa redonda junta os especialistas Amélia Bastos, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, Isabel Soares, da Escola de Psicologia da UMinho, Adelina Paula, vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, e

Manuel Sarmento, do Instituto de Educação da academia minhota.

O debate, aberto à plateia, será moderado por Sílvia Sousa, professora da EEG. Esta 2.º edição do ciclo de debates encerra com os discursos do reitor António M. Cunha e do ministro Vieira da Silva. Este conjunto de iniciativas pretende incentivar as pessoas a refletir sobre os seis pilares do Programa Nacional de Reformas. Estão agendadas até ao próximo mês as sessões “Capitalização de empresas e reestruturação empresarial” (Lisboa, 27 de março), “Reforçar a ciência, valorizar os produtos portugueses pela inovação” (Porto, 30 de março), “Sucesso escolar - Desafios e soluções partilhadas entre escolas e autarquias” (Setúbal, 31 de março) e “Justiça mais próxima” (local por definir, 5 de abril). O primeiro debate foi dedicado ao tema da mobilidade sustentável.