22.12.10

Edição solidária do OJE Receitas ajudam no combate à fomeNacional22/12/10, 01:06

in OJE

O que distingue este Natal de tantos outros? O que o torna marcante relativamente a outras quadras natalícias que todos já atravessámos? Provavelmente, e acima de tudo, pensa-se nas rotinas que se repetem. No "stress" das compras e dos compromissos que se multiplicam, como se esta época reunisse todos os afectos e os esgotasse para os restantes dias do ano.

E, então, o que faz com que ele seja diferente de todos os outros?

Em primeiro lugar, este Natal "aterra" no meio de nós dentro de um contexto de incerteza e nervosismo, seja pela dívida, pelo futuro do euro, do País, do Governo, do posto de trabalho... ou ainda pela brutal incerteza quanto à capacidade que as famílias terão para suportar a esmagadora carga fiscal com que o Executivo nos brindará logo após o "réveillon".

Mas há, seguramente, uma característica que fará com que este seja um Natal diferente: resultado da crise - ou, porque não?, da nossa própria evolução e consciência social enquanto colectivo - multiplicam-se as possibilidades e sugestões para sermos solidários. Prestes a entrar num ano em que nem as IPSS vão escapar à voracidade fiscal, o País começa a assentar de forma notória nas acções de solidariedade, o que não deixa de ser sintomático de uma realidade indesmentível.

Com esta edição especial de Natal, o OJE e todo um conjunto de investidores dão o seu contributo para tornar um pouco melhor esta quadra junto dos que mais precisam. Assim, e cumprindo aquela que é uma tradição de nos orgulhamos, o OJE doa 20% das receitas desta edição ao Banco Alimentar Contra Fome, valor que se traduz na entrega de 7218 litros de leite.

Resta-nos desejar a todos um Bom Natal e, claro, boa leitura.