31.1.11

FNAC Apoia AMi na luta contra pobreza

in Musicatotal

A FNAC faz anualmente uma recolha de donativos a favor da AMI. O Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social não foi excepção e a FNAC organizou, durante o período de Natal, uma campanha de sensibilização e de recolha de fundos a favor da LUTA CONTRA A POBREZA EM PORTUGAL através do acréscimo de 1€ (ou de outro valor à escolha do cliente) ao total do talão de compra e através de mealheiros colocados em cada uma das suas lojas. Esta campanha chegou ao fim com um total de 40.000€ recolhidos, valor que reverte na sua totalidade a favor da AMI.

Estes valiosos fundos angariados irão contribuir para o trabalho quotidiano da AMI em todo o país e para aliviar o sofrimento de um número crescente de portugueses que não têm recursos suficientes para satisfazer necessidades tão básicas como dormir numa cama, tomar banho, usar roupa lavada e fazer várias refeições por dia.



AMI

Inicialmente, a AMI dedicou-se à assistência médica internacional. Com o tempo, tem vindo a alargar a sua área de intervenção, não só a Portugal - hoje com 11 estruturas de apoio social em pleno funcionamento e duas em fase de construção -, mas também a outros países e em diferentes áreas directamente relacionadas com a saúde do ser humano (física, social e ambiental). Seguindo sempre o seu lema “Por uma acção humanitária global”, a AMI celebrou, no passado dia 5 de Dezembro, 26 anos de existência, numa luta assente em quatro grandes pilares de intervenção: a Assistência Médica, a Acção Social, o Ambiente e o Alertar Consciências.

FNAC

A FNAC e a AMI associam-se em 2007 num projecto de responsabilidade social de combate à “infoexclusão” que visa construir 5 Infotecas em vários pontos do país e permitir, às pessoas carenciadas dos centros Porta Amiga da AMI e de outras associações de solidariedade social, o acesso e a formação na área das Tecnologias da Informação e da Comunicação, proporcionando-lhes uma nova oportunidade de participação na sociedade da informação e do conhecimento e, consequentemente, de inclusão social e integração profissional.

A primeira Infoteca foi construída no Centro Porta Amiga de Gaia em 2007, a segunda no Centro Porta Amiga de Cascais em 2008 e a terceira foi inaugurada em 2009, no Centro Porta Amiga do Porto. No passado mês de Novembro, inaugurou-se a quarta Infoteca FNAC/AMI no Centro Porta Amiga do Funchal. As Infotecas FNAC/AMI contam com a parceria de empresas de referência no sector das tecnologias como a Galileu (formação), a HP (computadores) e a Microsoft (software).