31.1.11

Segurança Social vai cortar 83.500 apoios em Fevereiro

in Diário de Notícias

Mais de um milhão de beneficiários de prestações sociais efectuou a prova de rendimentos obrigatória na Segurança Social, que estima suspender cerca de 83.500 apoios durante o próximo mês de Fevereiro, anunciou hoje o Ministério do Trabalho.

Os agregados familiares foram chamados a fazer prova dos seus rendimentos junto dos serviços da Segurança Social até este mês, conforme previsto no diploma de condição de recursos que entrou em vigor a 01 de Agosto e que define o novo conceito de agregado familiar e as novas naturezas de rendimentos. Em comunicado, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social anuncia que se registaram 1.021.675 provas de condição de recursos.

Destas provas resulta que 823.000 beneficiários terão as prestações reavaliadas. As restantes correspondem a beneficiários que cessaram a sua prestação porque conseguiram emprego ou por cessação dos escalões mais elevados de abono de família.

Segundo a nota do Ministério, estima-se ainda que durante o próximo mês de Fevereiro sejam suspensas 83.500 prestações sociais. A larga maioria corresponde a prestações de abono de família de beneficiários que não fizeram o pedido de palavra passe necessário junto da Segurança Social até ao dia 31 de Dezembro.