4.9.07

Casa nova para 17 famílias carenciadas

Teresa Afonso, in Jornal de Notícias

A Câmara de Santo Tirso vai entregar, hoje, pelas 11 horas, 17 habitações sociais a outras tantas famílias carenciadas, iniciativa que decorre no âmbito do Programa Municipal de Realojamento. As casas hoje atribuídos, estão situados em conjuntos habitacionais localizados em Agrela, Monte Córdova, Palmeira, Roriz, S. Martinho do Campo S.Tomé de Negrelos e Vilarinho.

Além de uma casa nova com todas as condições de habitabilidades, as famílias podem, também, usufruir de um acompanhamento sócio-educativo, através de técnicas de intervenção social disponibilizadas pela Autarquia.

Durante a cerimónia de entrega das habitações, serão celebrados os contratos de arrendamento das mesmas, em regime de renda social, calculada de acordo com os rendimentos de cada agregado familiar.

Segundo apurou o JN, no decorrer da atribuição das habitações algumas famílias desisitiram do projecto. A alteração da situação económica ou questões ligadas ao trabalho estarão na origem do sucedido.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, afirma que mais duas freguesias do concelho vão receber, em breve, mais conjuntos habitacionais."Em S.Mamede de Negrelos vão ser construídas 18 habitações e em Sequeiró vão surgir 16", informou.

O autarca disse também, que "em 2009, já estarão atribuídas todas as habitações, estando assim resolvido o problema de precariedade habitacional em Santo Tirso". Castro Fernandes revelou ainda, que no âmbito deste programa, "mais de 1400 pessoas, já foram realojadas, num total de 362 habitações, desde 2001".