26.2.07

Exposição social junta associações

Luís Martins, in Jornal de Notícias

Trinta e cinco instituições locais de solidariedade social participam, a partir de hoje, na terceira ExpoSocial. A Mostra de Serviços de Apoio Social e Potencialidades do Concelho de Seia pretende divulgar as actividades e serviços prestados por estes organismos, destacando a sua crescente importância na economia e no mercado de trabalho do concelho, já que empregam mais de meio milhar de pessoas.

"O sucesso verificado nas edições anteriores levou o município a desafiar novamente todas as instituições e entidades de cariz social existentes em Seia, porque será uma óptima oportunidade para cada uma mostrar, informar e divulgar os seus serviços, bem como participar num evento que já se afirmou como uma tradição", sublinha a organização, a cargo da autarquia. Por outro lado, a ExpoSocial, que decorre até domingo no pavilhão gimnodesportivo municipal, quer funcionar ainda como "espaço de convívio e interacção entre as entidades participantes". O certame é visitado, amanhã, pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, e pelo secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques.

Entretanto, esta tarde, realiza-se um seminário sobre a temática da Rede Social, um projecto em fase de implementação em Seia que envolve todas as entidades de Solidariedade Social e organismos públicos. A sessão decorre no auditório da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações.