in Visão
O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza - Portugal defendeu hoje ser "essencial uma forte vontade política" para garantir recursos contra a pobreza e propôs a criação de um programa nacional de combate a este problema.
Lisboa, 10 dez (Lusa) - O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza - Portugal defendeu hoje ser "essencial uma forte vontade política" para garantir recursos contra a pobreza e propôs a criação de um programa nacional de combate a este problema.
O padre Agostinho Jardim Moreira falava na cerimónia de atribuição do Prémio Direitos Humanos à entidade a que preside, uma iniciativa da Assembleia da República que marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos e que contou com a presença do seu presidente, Jaime Gama.
Foi igualmente atribuída a Medalha Comemorativa do Aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem ao ex-presidente do Conselho Económico e Social que se tem dedicado a assuntos sociais, Alfredo Bruto da Costa, à especialista em Direito Internacional Paula Escarameia (a título póstumo) e a Levy Baptista e a frei Bento Domingues, da Associação Nacional de Socorro a Presos Políticos.


