in Jornal de Notícias
A ministra do Trabalho apresentou hoje, sexta-feira, aos parceiros sociais uma proposta no sentido de impedir as empresas de despedirem trabalhadores após a aplicação do regime de 'lay off' (redução ou suspensão temporária de contratos).
Segundo fonte oficial citada pela Agência Lusa, outra das propostas que foi apresentada pela ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, vai no sentido de evitar o uso excessivo por parte das empresas deste regime.
Os parceiros sociais têm vindo a fazer reuniões em sede de concertação social desde 6 de Janeiro, a um ritmo de dois encontros semanais, estando previsto o encerramento destas discussões no dia 7 de Fevereiro.
Estas oito reuniões agendadas entre Governo, patrões e sindicatos visam discutir a Iniciativa para a Competitividade e Emprego.
Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.


