28.3.11

Censos começam hoje a ser recolhidosInserido em 28-03-2011 11:26

in RR

Se ainda não preencheu o questionário ou nem sequer o recebeu, não tem que se preocupar, até porque o prazo limite é 10 e 25 de Abril, consoante responda pela Internet ou em papel.

Começa hoje o período de recolha dos questionários dos censos 2011. Os recenseadores vão voltar bater à porta para recolher as respostas em papel, cujo prazo para resposta vai até dia 25 de Abril.

Esta visita vai servir, além da recolha, para entregar questionários a quem ainda não tenha recebido e cruzamento de informações.

Quem ainda não recebeu o questionário pode dirigir-se à Junta de Freguesia
“Os recenseadores, agora na fase de recolha, identificarão os alojamentos sem questionários e ‘passwords’. Por outro lado, as pessoas podem dirigir-se ou telefonar para as Juntas de Freguesia e dar essa informação, para que a própria Junta contacte os recenseadores correspondentes para entregar os questionários em falta”, indica à Renascença Alda Carvalho, presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE).

“A informação que tenho é que já é um número muito residual”, adianta a responsável, segundo a qual 815 mil alojamentos já enviaram resposta pela Internet, o que corresponde “a cerca de dois milhões de pessoas, o que é, de facto, um resultado muito bom”.

O prazo para as respostas aos Censos ainda decorre: pela Internet, até 10 de Abril; em versão papel, até 25 de Abril.

Na visita que os recenseadores vão agora fazer, haverá ainda oportunidade para tirar dúvidas.