30.3.11

Lisboa: Universidade Católica lança concurso «Ser Voluntário é Ser Solidário»

in Agência Ecclesia

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica (UCP) e a Fundação Montepio lançaram o concurso ‘Ser Voluntário é Ser Solidário’, desafiando os jovens a planear ou executar “novas formas de acção e de transformação” da realidade social.

O concurso, que atribui dois prémios de 2 500 €, é dirigido aos jovens entre 14 e 23 anos que frequentem escolas e outros grupos ou associações, refere o regulamento a que a Agência ECCLESIA teve acesso.

A iniciativa, cuja data limite de candidatura é 29 de Abril, está aberta a trabalhos nas categorias “Intervenção Social”, em que se propõem soluções “exequíveis” para algum problema, e “Divulgação/Comunicação”, onde se requer a elaboração de estratégias de informação de práticas de voluntariado em curso.

Os trabalhos, a entregar até 27 de Maio, devem ser realizados por grupos de três a cinco pessoas, entre as quais um adulto (por exemplo, animador, voluntário, profissional da paróquia ou professor), depois da aprovação por um responsável da instituição a que pertencem os jovens.

Os grupos podem participar numa sessão de lançamento e explicação do concurso, a realizar na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, em data a definir.

A presença neste encontro serve também para conhecer os futuros tutores, nomeados pela UCP, que vão estar disponíveis para acompanhar os candidatos na elaboração dos projectos.