21.9.10

Acções decorrem em parceria com a GNR em todas as freguesias rurais

in Rostos on-line

Reguengos de Monsaraz e Mourão promovem sensibilização contra burlas, roubos e violência nos idosos


Os municípios de Reguengos de Monsaraz e de Mourão vão organizar até ao final do mês de Setembro acções de sensibilização subordinadas ao tema “Combate às Burlas”. Estas acções decorrem no âmbito do Projecto “Inclusão PMR”, aprovado pelo Programa Nacional do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, em parceria com as juntas de freguesia destes concelhos e a Guarda Nacional Republicana.

O objectivo desta iniciativa é sensibilizar a população idosa para os cuidados a ter quando vivem sozinhos, bem como prevenir a ocorrência de burlas, roubos ou casos de violência. As sessões pretendem dar a conhecer as precauções que devem ter perante tentativas de roubo ou burla, situações que resultam muitas vezes em agressões violentas, sobretudo quando ocorrem em montes ou com idosos que vivam mais isolados.

Estas acções, abertas a toda a comunidade, vão realizar-se na totalidade das freguesias rurais dos concelhos de Reguengos de Monsaraz e de Mourão. A primeira acção de sensibilização decorre na terça-feira, dia 21 de Setembro, pelas 19h30, na Sociedade Harmonia Sanmarquense, em São Marcos do Campo.

No concelho de Reguengos de Monsaraz realizam-se ainda encontros com a população no Centro Cultural de Outeiro (22 de Setembro às 21h30), no Espaço Cultural de Campinho (27 de Setembro às 19h30) e na Comissão Social de Santo António do Baldio (28 de Setembro às 10h). No concelho de Mourão as acções decorrem na Casa do Povo da Granja (23 de Setembro às 10h), no Pavilhão Multiusos da Luz (24 de Setembro às 10h) e no Cineteatro de Mourão (30 de Setembro às 10h).