in iOnline
Milhares desfilam em Frankfurt em Munique contra o poder da alta finança
Cerca de cinco mil pessoa, segundo a polícia e os organizadores, manifestaram-se hoje em Frankfurt contra a política dos bancos, com base no exemplo do movimento norte-americano de protesto "occupy Wall Street".
Indignados. Cerca de uma centena de manifestantes desfilaram em Tóquio
Uma centena de manifestantes, com o lema “Ocupa Tóquio”, desfilaram hoje no centro da capital nipónica, aderindo aos protestos mundiais celebrados em mais de 900 cidades em todo o mundo contra as desigualdades políticas e financeiras.
Indignados. Cerca de mil pessoas barradas pela polícia junto à bolsa de Londres
A praça é considerada propriedade privada, pelo que já se anteviam dificuldades no acesso, mas mesmo assim os organizadores mantiveram o apelo à concentração, que foi seguido por centenas de pessoas.
Dezenas de milhares de manifestantes começaram a desfilar em Roma
Dezenas de milhares de manifestantes, inspirados nos movimentos dos indignados em Wall Street e Espanha, começaram a desfilar em Roma, cujo centro foi bloqueado pela polícia.
Centenas de manifestantes no Marquês de Pombal
Algumas centenas de pessoas estão concentradas desde as 15:00 no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde o trânsito continua a circular normalmente, minutos depois da hora prevista para o início da manifestação 'indignados'.
Milhares de manifestantes no centro de Bruxelas
Milhares de pessoas "indignadas" iniciaram hoje uma marcha no centro de Bruxelas que deverá terminar com uma concentração de protesto em frente às principias instituições europeias.
A manifestação partiu da estação do Norte da capital belga para se dirigir para a Praça da Bolsa, centro nevrálgico da cidade, e posteriormente para a zona onde se situam, entre outras, os edifícios da Comissão, do Conselho e do Parlamento Europeu.
Indignados. Centenas de pessoas em Braga, Porto, Évora e Faro, menor adesão no Funchal e Angra do Heroísmo
entenas de pessoas saíram hoje à rua em Braga, Évora e Faro para juntarem a sua voz ao "movimento dos indignados”, mas no Funchal e em Angra do Heroísmo a adesão ao protesto é mais reduzida.
Além de Lisboa, Porto e Coimbra, estas são as outras cinco cidades portuguesas que, ao longo da tarde de hoje, são palco de protestos no âmbito da iniciativa “15 de outubro, a Democracia sai à rua!”.


