28.10.11

Sevilha multa clientes de prostituição

in Jornal de Notícias

As autoridades municipais de Sevilha podem, a partir desta sexta-feira, multar os clientes de prostituição. A portaria que entrou em vigor visa combater a exploração sexual das mulheres e prevê sanções que variam entre os 750 e os três mil euros.

"O governo está a trabalhar para erradicar essa forma de exploração de mulheres e punir os clientes e os proxenetas", lê-se num comunicado da responsável do Departamento da Família e Assuntos Sociais da cidade de Sevilla, Lola de Paul White".

Este organismo preparou um guia para distribuir por todas as mulheres que se dedicam à prostituição mas apenas em castelhano, o que gerou polémica tendo em conta que muitas dessas mulheres são de origem estrangeira. O departamento anunciou para breve a tradução daquele documento, que identifica todos os serviços municipais que prestam serviços de apoio, para outros idiomas.

Desde o final de Agosto, a polícia de Sevilha identificou mais de 100 prostitutas e deteve 11 por se encontrarem em situação ilegal naquele país.