26.10.11

Porto: conheça as rendas em cada freguesia

Ana Baptista, in Jornal de Notícias

Massarelos, onde fica o Palácio Cristal, é a freguesia com as rendas médias mais caras do Porto, rondando os 1.481 euros, segundo os dados do Casa Sapo recolhidos pelo Dinheiro Vivo.

Contudo, ao contrário da freguesia mais cara de Lisboa, Massarelos não reúne muita oferta de arrendamento, contando-se apenas 50 casas num total de 400 em oferta. Contudo, em comparação com as restantes freguesias analisadas, Massarelos está mesmo no meio da tabela.

A freguesia do de Aldoar, onde se destaca o Parque da Cidade e algumas casas novas, é a segunda freguesia com as rendas médias mais carad do Porto, a rondar os 1.187 euros.

No que respeita à oferta, esta zona tem um comportamento semelhante a Massarelos, sendo que apenas há 48 casas para arrendar de um total de 522.

Segundo o Casa Sapo, as rendas médias mais baratas - aplicáveis a todo o tipo de tipologias - estão na freguesia de Santo Ildefonso, que abrange a muito conhecida Rua de Santa Catarina.

Aqui, os preços médios rondam os 421 euros e mais uma vez contraria-se a lógica do mercado, já que, segundo os dados da Casa Sapo, aqui há apenas 41 casas para arrendar, ou seja, é uma das zonas com menos oferta para este tipo de procura.

A segunda freguesia com as rendas mais baixas é Bonfim. Aqui os preços rondam os 472 euros, mas há mais casas em oferta do que em Santo Ildefonso, cerca de 75. Contudo, a oferta total também é superior - 751 casas -, mostrando que ainda há pouca oferta de arrendamento nesta zona, bem como no Porto em geral.