27.10.11

Saiba qual o seu número entre a população mundial

in Jornal de Notícias

Um relatório do Fundo de População das Nações Unidas estima que a população mundial irá atingir, na próxima segunda-feira, sete mil milhões de habitantes. Saiba quantas pessoas havia no Mundo no dia em que nasceu.

São vários os artigos que, na imprensa mundial, anunciam o alcance dos sete mil milhões de habitantes na Terra. O site da BBC criou uma animação interactiva que permite descobrir algumas curiosidades demográficas com base na data de nascimento do utilizador.

Saiba, por exemplo, qual o seu número de habitante e quantas pessoas já tinham vivido até à data do seu nascimento.

À pergunta "Where do you fit into 7 billion? Enter your date of birth to find out", responda colocando os dados da sua data de nascimento: dia, em "dd", mês, em "mm", e ano, em "yyyy". Depois, clique em "Go" para saber quantas pessoas estavam na Terra quando chegou ao Mundo.

Tem, ainda, a opção de conhecer dados demográficos sobre Portugal, ou outro país à escolha, seguindo em "Next". E fica com uma ideia da sua posição entre a população mundial, que está quase a atingir os sete mil milhões de habitantes.

O dados da ONU referem que a população demorou 123 anos a crescer de mil milhões para dois mil milhões e actualmente, após um curto período de 12 anos, a população passou dos seis mil milhões para os sete mil milhões.

Para os próximos 15 anos, segundo as previsões do relatório, a Índia vai ser o país mais populoso do mundo, ultrapassando a China, devido à diferença do número médio de filhos - 1,6 entre os chineses e 2,5 entre os indianos.