in Rádio de Tomar
«Vivemos numa cidade e num concelho cada vez mais empobrecido e caminhamos para a ruína se não tomarmos medidas» alertou Mário Duarte, esta quinta-feira, dia de Santa Iria. Perante responsáveis autárquicos e de várias instituições civis e militares que assistiram à Eucaristia do Dia de Santa Iria, o Padre Mário Duarte desafiou todos a trabalhar em conjunto para encontrar as melhores respostas para ajudar os tomarenses em dificuldade.
«São cada vez mais aqueles que nos batem à porta e nós não estamos a conseguir responder a toda a gente», daí que, ou trabalhamos todos em conjunto ou teremos «demasiado pouco» para partilhar uns com os outros.
Na conjuntura actual em que vivemos dá impressão que a palvra justiça está arredada do dicionário de muita gente pelo que se quisermos desempenhar bem a nossa função temos de agir cada vez mais segundo justiça.
Justiça e responsabilidade são um convite a combater a passividade e a tornar-mo-nos activos na família e na sociedade desafiou Mário Duarte.
O dia de Santa Iria é um dia de festa mas ficou marcado por estas preocupações que, tocam mais perto, áqueles que são abordados todos os dias por quem precisa de ajuda. Só a alegria das crianças que após a Missa integraram o cortejo fez esquecer por momentos tais dificuldades.


