in Jornal de Notícias
Cerca de 11 mil utentes de transportes públicos do Grande Porto aderiram ao "Andante Social +" nos dois primeiros meses de vigência deste novo título multimodal.
As vendas do novo título representaram, em Setembro e Outubro, aproximadamente 10% do total de carregamentos de assinaturas Andante, disse fonte dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), esta sexta-feira.
O "Andante Social +", destinado apenas a quem receba até 545 euros mensais, proporciona descontos médios de 25% face aos preços praticados para o passe "Andante" convencional.
Em 81% dos casos, as adesões ao novo título de transporte resultaram da transferência de clientes de outras assinaturas Andante.
OS TIP lembram que os portadores deste novo passe social são obrigados a passar em qualquer loja Andante até 19 de Outubro a fim de corrigirem o perfil do cartão.
Para tornar célere a introdução do passe social +, anunciada com escassos dias de antecedência, os serviços optaram por atribuir a todos os cartões o perfil de criança, o que agora tem de ser ajustado, explicou a fonte.


