26.1.18

BPI Solidário atribui 750 mil euros para combater pobreza e exclusão social

in Vida Económica

CANDIDATURAS ATÉ 18 DE FEVEREIRO

BPI Solidário atribui 750 mil euros para combater pobreza e exclusão social A terceira edição do Prémio BPI Solidário já está em curso e conta com um valor 750 mil euros para apoiar projetos que promovem a melhoria das condições de vida de pessoas que se encontram em situação de pobreza e exclusão social.

As instituições privadas sem fins lucrativos, com sede em Portugal, poderão apresentar projetos sólidos e inovadores, até 18 de fevereiro. As candidaturas serão avaliadas pela sua qualidade técnica e sustentabilida.de.
O regulamento, o formulário e os diversos elementos informativos de apoio às candidaturas do Prémio BPI Solidário estão disponíveis em www.baneobpi.pt.

Nas duas edições anteriores, o BPI Solidário premiou 32 projetos, de norte a sul do país, com um donativo total de 1,4 milhões de cures.

O BPI e a Fundação Bancária "Ia Caixa" lançam a 3 de abril a sexta edição do BPI Seniores e a 29 de Junho a nona edição do BPI Capacitar. Cada entidade só se poderá candidatar a um dos Prémios BPI.
"Compromisso com os mais vulneráveis" A Fundação Bancária "la Caixa" e o BPI estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projetos de carácter social e cultural em Portugal após o CaixaBank se tornar acionista majoritário do BPI. Fruto desta colaboração, Portugal converte-se no epicentro do compromisso internacional da Fundação Bancária "Ia Caixa" que previ alcançar um orçamento anual de 50 milhões de curas destinados à ação social em Portugal.

O "Ia Caixa" existe há mais de I.10 anos, quando se fundou, em 1904, em Barcelona a Cajá.

de Pensiones para la Velez y de Ahorros, "la Caixa". O plano estratégico do grupo contempla um investimento de mais de 2000 milhões de euros entre 2016 e 2019. Em 2016. a entidade impulsionou cerca de 50 mil iniciativas sociais, das que se beneficiaram mais de 10 milhões de pessoas. A Fundação Bancária "la Caixa" é atualmente a primeira fundação de Espanha e uma das mais importantes do mundo: a terceira em volume de ativos e a sexta em orçamento executado.