in Diário de Aveiro
A Cáritas assumirá a coordenação administrativa e financeira do CLDS e ficará responsável por “dinamizar e coordenar a execução do plano de acção e orçamento
A Cáritas Diocesana de Aveiro foi seleccionada pela Câmara para ser a entidade coordenadora local da parceria do programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social de (CLDS), que terá um financiamento comunitário a 100 por cento.
A instituição foi a escolhida entre um grupo de três entidades. Foi a opção tomada entre as “entidades priorizadas” da qual faziam parte, além da Cáritas, a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro e o Centro Social Paroquial da Vera Cruz.
Os limites de financiamento são definidos em função das características do território abrangido sendo que “na tipologia b) territórios com forte desqualificação/territórios envelhecidos/territórios atingidos por calamidades prevê-se 450 mil euros para 36 meses de vigência do contrato e 150 mil euros por cada 12 meses”.
A Cáritas assumirá a coordenação administrativa e financeira do CLDS e ficará responsável por “dinamizar e coordenar a execução do plano de acção e orçamento; desenvolver a totalidade ou parte das acções; receber directamente o financiamento por parte do ISS e gerir e transferir o mesmo para as restantes entidades da parceria, quando existam”.


