28.2.11

Montijo convida a participar no concurso «Ser voluntário faz a diferença»

in Rostos on-line

Se gosta de atividades de voluntariado e do mundo audiovisual participe no concurso de curtas-metragens “Ser voluntário faz a diferença”! As inscrições encerram no dia 7 de março.

O concurso, dirigido a jovens entre os 15 e os 25 anos residentes na Península de Setúbal, é promovido pela Câmara Municipal do Montijo, Instituto Português da Juventude e Centro de Informação Europe Direct da Península de Setúbal. O objetivo da iniciativa é sensibilizar a população jovem para as questões do voluntariado e associar a criatividade e a imagem à promoção do voluntariado.

As obras a concurso devem exprimir as vivências, os pensamentos e os sentimentos dos que fazem voluntariado e lidam, direta ou indiretamente, com as instituições com projetos de voluntariado.

Cada candidato só pode inscrever uma curta-metragem, sendo admitidas obras nas seguintes categorias: animação, documentário e ficção. Os trabalhos devem ser, obrigatoriamente, originais e ter uma duração variável entre os três e os cinco minutos. Os vencedores de cada categoria recebem material audiovisual, no valor de 150 euros.

Para mais informações contacte o Gabinete da Juventude da Divisão de Desporto e Juventude, através do telefone 21 232 78 78 ou dos endereços eletrónicos associativismogdac@gmail.com ou juventude@mun-montijo.pt.