23.2.11

Desafios ao voluntariado hoje

Lucília Oliveira, in Fátima Missionária

Pequeno livro compila 12 reflexões sobre este ano dedicado ao voluntariado e aos desafios que ele coloca, não só aos que partem, mas a todos

Foi lançado oficialmente, durante a 21ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima. A brochura de 48 páginas reúne os comentários do calendário meditado dos missionários da Consolata e que, no início de cada mês, é divulgado quer no site da Fátima Missionária quer no site da Consolata.

«Não se pretende de maneira nenhuma esgotar um tema tão vasto e importante para os nossos dias», escreve o autor dos textos na Introdução. Os comentário pretendem «iluminar este tema a partir da fé cristã com um olhar missionário próprio da nossa vocação», diz Ramón Cazallas.

Aqui, os leitores encontram citações bíblicas, referências aos Santos Padres, que testemunham a fé e o agir da Igreja, desde os tempos antigos. No final de cada comentário, há um espaço para notas, sendo que o ideal é que a página correspondente a cada mês«pudesse ser lida em grupo, nas comunidades, grupos pastorais, movimentos» para reflexão. A brochura custa um euro e meio e pode ser encontrada nas comunidades dos missionários da Consolata.