22.3.16

Dão uma tonelada de alimentos

Salomão Rodrigues, in "Jornal de Notícias"

Os bens alimentares foram recolhidos por alunos da EB 2,3 de Paços de Brandão Dão uma tonelada de alimentos FEIRA Alunos da Escola EB 2,3 de Paços de Brandão angariaram, nas últimas semanas, mais de uma tonelada de alimentos que ontem entregaram a três instituições de solidariedade do concelho. A ação fez parte do projeto nacional "Uma rede de escolas solidárias", da Fundação EDP. A escola conseguiu atingir o seu objetivo com a ajuda da comunidade educativa, alunos, pais, professores e funcionários.

No total, 379 pessoas doaram 1210 quilos de alimentos. Até uma estudante, referenciada como sendo das mais carenciadas daquele estabelecimento de ensino, trouxe o único quilo de arroz que tinha em casa. Ontem a aluna ainda não sabia, mas vai receber um "cabaz" repleto de bens alimentares em forma de reconhecimento.

"O gesto da estudante foi ainda mais motivante para todos nós", contou o professor de Educação Moral. António Paulo Amorim, timoneiro da recolha que contou com a dedicação da turma do 9.° B.
A diretora da escola, Lucília Costa, disse estar satisfeita com a participação "muito boa" da comunidade educativa.