31.3.16

Jovens participam em acção de formação sobre voluntariado

In "Correio do Minho"

Vinte e quatro formandos, na sua maioria jovens oriundos da Escola Secundária Sá de Miranda, participaram numa acção de formação geral do voluntariado, ministrada por Manuela Gonçalves, responsável pela equipa de voluntariado de proximidade da Junta de Freguesia de S. Vicente. Participaram ainda formandos que se encontram enquadrados nas actividades de voluntariado da junta vicentina.
Para Manuela Gonçalves, “estes jovens vêm reforçar, dar continuidade e promover novos projectos no trabalho iniciado pelos anteriores colegas”, salientou aquela responsável pela equipa de voluntariado.

A participação e o interesse foram generalizados e todos mostraram vontade de construir uma comunidade mais coesa e solidária, tendo como alvo as pessoas mais desfavorecidas.
Colocar estes objectivos e m prática é um grande desafio que visa ajustar a prática ao discurso.
No final da formação foi feito um apelo para a doacção de bens alimentares, uma vez que a equipa de voluntariado da Junta de Freguesia de S. Vicente luta com dificuldades nesta área, uma vez que existe uma grande procura por pessoas carenciadas.

Jorge Pires, presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, para além de entregar os diplomas aos formados participantes, mostrou-se bastante satisfeito pelo facto de tantos jovens estarem a aderir ao projecto do voluntariado da freguesia vicentina.
Para o autarca da freguesia de S. Vicente, “tem sido feito um trabalho extraordinário na ajuda aos nossos residentes, com muita dedicação de mais de 120 voluntários que estão disponíveis, sem qualquer contrapartida económica”.