22.3.16

Médicos do Mundo organiza concerto solidário

In "Palco Principal"

A organização não-governamental de ação humanitária Médicos do Mundo vai realizar um Concerto Solidário com o objetivo de ajudar a financiar os projetos da associação, uma iniciativa que vai ter lugar a 22 de Março de 2016, pelas 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

A ação terá apresentação a cargo da Embaixadora da Médicos do Mundo, Sílvia Alberto, e contará com a presença de vários artistas que se aliaram a esta causa, entre os quais Ala dos Namorados, Camané, David Fonseca, Fado Dançado, João Só, Jorge Palma, Marta Ren, Pedro Abrunhosa, Sara Tavares, Sérgio Godinho, Soul Gospel Project e Yolanda Soares.

Esta iniciativa é a primeira acção da campanha "SOMOS TODOS VÍSIVEIS", que tem por objetivo angariar fundos para suportar os vários projetos que a Médicos do Mundo atualmente desenvolve em Portugal, possibilitando à associação continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações mais vulneráveis e combater a sua discriminação.

Numa altura em que se registam em Portugal cada vez mais casos de pobreza e de exclusão social, a associação recebe cada vez mais pedidos de ajuda e debate-se simultaneamente com uma diminuição dos apoios financeiros públicos, empresariais e de particulares, que representaram uma perda de donativos entre 2011 e 2015 de 215 mil euros. Na actual conjuntura, a Delegação Portuguesa da Médicos do Mundo foi obrigada a interromper a sua intervenção internacional, direcionando os parcos recursos disponíveis para ações em Portugal.

Os bilhetes para o evento têm um custo compreendido entre €15 e €35 e encontram-se disponíveis no Teatro Tivoli BBVA, na plataforma Ticketline e locais habituais.