22.3.16

Os jovens e o voluntariado

In "Caminha2000"

A escola Ancorensis está a dinamizar ações de voluntariado no âmbito do Programa Young VolunTeam, programa educativo da Caixa Geral de Depósitos, em parceria com a Sair da Casca e a ENTRAJUDA, com a chancela da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência e com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Programa Juventude em Ação da Comissão Europeia e da SEA - Agência de Empreendedores Sociais.

Nesse sentido, os alunos do curso profissional Técnico de Turismo, do 10º ano, durante o primeiro período lançaram uma campanha de angariação de produtos para a criação de um enxoval para bebé, com fim de serem entregues a famílias carenciadas. Para o efeito, foram recolhidas diversas peças de roupa, brinquedos, produtos para higiene e alimentação, suficientes para a constituição de cinco enxovais. No início de janeiro foi entregue o primeiro enxoval através do centro de saúde de Vila Praia de Âncora. Estes alunos, em novembro, participaram ainda na campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar.

Proximamente está prevista uma ação de formação sobre voluntariado, dinamizada pelos responsáveis do projeto a nível nacional, e uma nova campanha de voluntariado junto do Canil Municipal de Caminha.